sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Coluna do Professor João Gilberto


O depoimento da sindicalista me impressionou. Ela disse claramente que o governo estava mentindo nos dados que apresentava sobre a saúde. Na verdade, pouco importam os detalhes. O fato é que qualquer cidadão do Rio de Janeiro sabe que a saúde pública está um caos. Apesar do desconto oficial o jeito é apelar para planos de saúde privada. Trata-se, porém, de um paliativo que não resolve o problema. Planos caros para o consumidor e baixa remuneração aos profissionais - eis o quadro que justifica tanta má vontade com quem tem plano de saúde. Os profissionais, como recebem uma quantia irrisória de repasse, preferem os atendimentos particulares, fora do plano. Só mesmo o profissional novato, em início de carreira, propõe-se a atender de forma adequada em termos de prazo. 

sábado, 1 de outubro de 2011

Congresso 2011 - Agradecimentos CAHIS


É com alegria que, o CAHIS, celebra mais um congresso de História e agradece a todos que compareceram e fizeram com que esse evento fosse possível de acontecer. Em especial, ao nosso coordenador, Guilherme Guaral, que se dispôs a nos ajudar prontamente. Já deixamos aqui o convite para o próximo congresso!
Agradecemos também aos outros cursos que compareceram ao nosso evento, mostrando assim o real o etivo do Congresso, que é interdisciplinaridade.
Obrigada a todos!!
Atenciosamente CAHIS -